NAPNE promove segundo curso de sinais

Começa no próximo dia 22 na Universidade Federal do Paraná o segundo módulo do curso de Libras – a linguagem dos sinais – voltado para deficientes auditivos. Durante um mês serão abordados os aspectos lingüísticos da libra, conceitos da língua, expressões idiomáticas, vocábulos e a estrutura gramatical. As inscrições devem ser feitas de 15 a 21 de agosto no NAPNE – Praça Santos Andrade, 50, subsolo.

O objetivo é dar continuidade às ações iniciadas em abril de 2006, quando foi inaugurado o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais da UFPR. A finalidade é capacitar a comunidade universitária para um atendimento nas áreas de deficiências físicas, auditivas, visuais e de altas habilidades.

O curso terá 40 horas de aulas com 15 vagas para a comunidade universitária da UFPR e professores da rede do NAPNE. O requisito principal é ter concluído o curso básico de libras.

A ministrante do curso será Elizanete Favaro, coordenadora do CELES – Centro de Estudos de Libras e Educação dos Surdos – da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos e bolsista do NAPNE.

SERVIÇO:
Curso de Libras – 2° Módulo

Inscrições – gratuitas, no NAPNE, de 15 a 21 de agosto. O atendimento será feito de segunda a sexta.
Endereço – Praça Santos Andrade, nº 50 – subsolo do Prédio Histórico da UFPR.
Telefone – 3310-2698

Fone/Fax – 3310-2659

Realização – Programa Incluir MEC/SESU/SEESP e PROGRAD/NAPNE/LICENCIAR/CINFOP

Local do curso – Laboratório do NAPNE Praça Santos Andrade, 50, subsolo do Prédio Histórico da UFPR.

Fonte: ACS