MusA recebe obras de Julio Alvar

A mostra fica em cartaz até o dia 11 de julho, com visitações de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, e aos sábados, das 09 às 13 horas. A entrada é gratuita.

Nascido em Saragoza, Espanha, Julio Alvar se formou em Economia no Instituto Goya, em Madri e atualmente vive em Paris. Na década de 1970, foi professor e pesquisador da UFPR. Antropólogo e gravurista, realizou pesquisa detalhada sobre o modo de vida caiçara em Guaraqueçaba, litoral paranaense.

As imagens da região litorânea, retratadas com muita técnica e sensibilidade por Alvar, foram expostas pela primeira vez na década de 1980, na sala de exposições do Badep e agora podem ser vistas no MusA. Da mesma pesquisa também foi produzido o catálogo Guaraqueçaba, Mar e Mato.

Serviço:

Exposição A Obra Gráfica de Julio Alvar

Abertura: 27 de maio, às 19horas
Período: de 27 de maio a 11 de julho de 2009

Horário: de segunda a sexta-feira, das 09 às 18horas, e sábados das 09 às 13horas

Local: Museu de Arte da UFPR (MusA)

Endereço: Prédio Histórico da UFPR, Rua XV de Novembro, 695 – 1º andar, Praça Santos Andrade

Celeste Enlance, 1967 (gravura em metal, 17 x 24 cm)
Foto: Julio Alvar

Link(s) relacionado(s):