Por assessoria
A Curta Comum – Mostra de Cinema Comunitário, está com inscrições abertas para exibição de filmes universitários e comunitários. Com o objetivo de ampliar os espaços de diálogo e circulação de produções audiovisuais, busca valorizar o cinema feito com recursos acessíveis e olhares diversos, promovendo trocas entre exibidores e público.
O público poderá conferir exibições de curtas e curtíssimas realizadas por estudantes, coletivos e grupos independentes de Curitiba e Região Metropolitana. Ela acontece no dia 28 de novembro, sexta-feira, e haverá certificação para participantes e realizadores.
Desenvolvida durante a disciplina Práticas de Produção Cultural, é organizada por estudantes do curso de Bacharelado em Produção Cultural da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
“A Curta Comum nasceu da vontade de abrir a universidade para o cinema feito em comunidade. É sobre reconhecer o audiovisual como ferramenta de encontro, expressão e pertencimento”, afirma Helena Machado Rodrigues, discente organizadora.
A mostra é gratuita e aberta ao público. A exibição será no Auditório do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD), no Campus Juvevê da UFPR.
As inscrições para exibição de filmes estão abertas até dia esta sexta-feira (31) por meio do formulário.
Mais informações e programação completa estão disponíveis no Instagram oficial da mostra: @curtacomum.
Data: 28 de novembro de 2025
Horário: das 9h às 21h
Local: Auditório do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD), Campus Juvevê – UFPR
Inscrições: https://forms.gle/c4dXtxrzU1isrqZT9
Entrada gratuita
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove uma série de ações culturais e artísticas no mês de novembro […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está presente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas […]
Óbito reforçou a urgência na conservação da espécie, considerada criticamente ameaçada de extinção. Por LEC-UFPR O filhote de […]