Meio Ambiente é tema de encontro

A questão energética e o novo perfil do engenheiro florestal serão alguns dos temas da “III Semana do Meio Ambiente do Curso de Engenharia Florestal”. O evento acontecerá no período de 31 de maio a 5 de junho no CIFLOMA – Centro de Ciências Florestais e da Madeira da Universidade Federal do Paraná, no campus III do Jardim Botânico, Rua Lothario Meissner, 3.400.

Temas – Serão abordados “A Matriz Energética Brasileira: Vantagens e Desvantagens”, os “Impactos Ambientais, Sociais e Econômicos das Barragens no Estado do Paraná”, as “Energias Alternativas”, as “Perspectivas da participação do Setor Florestal na matriz energética do Estado do Paraná’ e outros tópicos de interesse. Na continuidade, mesas-redondas abrirão os debates, além da exposição dos painéis temáticos sobre as “Matrizes Energéticas e Impactos Ambientais”, “Energia a partir de produtos florestais”, o ‘Potencial Energético do Paraná a partir da base florestal”.

Ainda estão programados para os dias 2 e 3 de junho o Mutirão Ecológico na trilha da Engenharia Florestal e as viagens técnicas para a Usina de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu; Usina Eólica de Palmas, Paraná; e para a Usina de Xisto da Petrobrás, em São Mateus do Sul. O credenciamento dos participantes será no dia 30 de maio, das 13 às 17 horas, no campus do Jardim Botânico. As informações estarão disponíveis no site do evento ou pelos telefones 3360-4282 (à tarde), 3360-4264 e 9921-9788, com Matheus.

A promoção é uma parceria entre o PET – Floresta, da Coordenação do Curso de Engenharia Florestal da UFPR, o CREA –Paraná e demais colaboradores ligados à área.

Fonte: ACS