O Ministério da Educação confirmou na quarta-feira (05) ao reitor Zaki Akel Sobrinho que nestes próximos dias vai enviar uma comissão para fazer uma nova avaliação no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
Por determinação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), o ingresso de novos alunos neste curso foi suspenso no final de 2013, depois que a UFPR já havia realizado o vestibular. E os 25 aprovados não puderam fazer a matrícula. A punição vem em função de uma avaliação baixa junto ao MEC, decorrente do protesto de estudantes da área que entregaram a prova do Enade em branco.
As aulas na UFPR começam na próxima segunda-feira ( 10) e a expectativa da Reitoria é que até lá a comissão já tenha feito a avaliação e emitido o parecer. A Reitoria está negociando tanto com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) como com a Secretaria de Educação Superior (Sesu).
Um relatório detalhado com os argumentos da UFPR que justificariam a manutenção do curso de Comunicação Social, habilitação de Jornalismo, foi enviado ao Ministério em janeiro, junto com dezenas de fotografias de laboratórios, salas de aula, gabinetes de professores e equipamentos utilizados pelos estudantes.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]