Matrículas dos aprovados no vestibular têm início nesta segunda-feira (27)

banho de lama na festa de recepção dos calouros, dia 09 de janeiro. Foto: Marcos Solivan

Entre os dias 27 e 31 de janeiro serão realizadas as matrículas dos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná. Os 4.641 calouros devem comparecer ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA) localizado no sub-solo do prédio central da universidade, na Praça Santos Andrade.

Para receber melhor os novos estudantes, o NAA criou uma escala de horários dividindo os estudantes pelo curso em que foi aprovado. A tabela de horários foi divulgada no Guia do Candidato (confira também abaixo).

Já os estudantes aprovados para os cursos da cidade de Palotina devem comparecer no dia 27 de Janeiro ao campus da cidade, localizado à Rua Pioneiro, 2153, seguindo também a escala de horários.

A documentação exigida e outras informações estão disponíveis no Guia do Candidato (link: http://www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2014/documentos/ps2014_guia_candidato.pdf )

JORNALISMO – A UFPR está mantendo negociações diárias com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação do Ministério da Educação para que seja liberada a matrícula dos estudantes aprovados em Jornalismo. Em dezembro de 2012 o MEC suspendeu o vestibular para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e depois de analisar os recursos impetrados pela UFPR voltou atrás em Publicidade e Propaganda, mas a punição para Jornalismo ainda não foi revogada. A Pró-Reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko acredita que até a próxima segunda-feira quando começam as matrículas o MEC dê um novo posicionamento. A UFPR atribui a punição ao fato de os alunos de graduação terem boicotado a prova do Enade, quando a maior parte entregou a prova em branco.