Mais de 14 mil pessoas já visitaram a UFPR: Cursos e Profissões

Mais de 14 mil pessoas já visitaram a UFPR: Cursos e Profissões, Uma Feira de Idéias para o Seu Futuro. O evento teve início na sexta-feira e prossegue até domingo, durante o dia todo. Os estudantes que passaram para conferir o que a universidade tem a oferecer para a comunidade em se falando de atividades voltadas ao público da graduação tiveram muitas oportunidades. Puderam interagir com os acadêmicos dos vários cursos, ver experimentos de algumas áreas, participar de algumas das 45 palestras ministradas até agora e ainda de cinco roteiros de visitas guiadas aos campi da instituição.

Guia de Profissões – Além de visitar os estandes e assistir às palestras sobre os cursos de graduação da instituição os visitantes da UFPR:Cursos e Profissões estão levando para casa também um Guia de Profissões. A publicação traz as informações gerais sobre a graduação e os cursos profissionalizantes da Escola Técnica, dados sobre duração, turnos oferecidos para cada modalidade, número de vagas entre outros. A publicação é ágil e mostra de forma objetiva o que o estudante pode esperar da formação pretendida, com depoimentos de alunos e professores.

Inscrições ao Vestibular – A inscrições ao Processo Seletivo 2006 começam às 15 horas deste domingo, 21, último dia da Feira. Em solenidade com a presença do reitor Carlos Augusto Moreira Júnior e do pró-reitor de Graduação Valdo Cavallet, será oficialmente iniciado o processo de inscrições que, a exemplo dos anos anteriores, deverá ser feito exclusivamente pela internet.

Estudante visita Estande de Ciências Biológicas
Foto: Izabel Liviski