MAE promove seminário de Ação Educativa em Museus

O seminário terá duração de 20 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no Auditório do Departamento de Comunicação da UFPR. As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso, mediante pagamento de taxa de R$ 30,00, na secretaria do Museu, na Rua Bom Jesus, 650, Juvevê.

O seminário faz parte de uma série de eventos que o MAE vem desenvolvendo na área de ações museológicas educativas. Com o objetivo de levar à reflexão sobre a participação do público no processo museológico, pretende mostrar como a ação educativa pode ser uma grande ferramenta dos museus na comunicação com o público a e sociedade em geral. Durante o seminário, serão trabalhados princípios teórico-metodológicos e atuação da Educação Patrimonial, particularidades da educação em Museus, estudo de caso em instituições museológicas e Ação Inclusiva em Museus.

Camilo de Mello Vasconcelos é doutor em História Social (USP) e trabalha como educador do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP há mais de vinte anos. Recentemente, foi aprovado em concurso público para docente de Museologia do MAE-USP. É professor do curso de Mestrado em Museologia da Universidade da Colômbia e autor de artigos sobre a questão educativa em museu. Autor dos livros ‘Turismo e

Museus’, pela Editora Aleph e ‘Imagens da Revolução Mexicana – o Museu Nacional de História do México’, pela Alameda Editorial.

Mais informações: 3313-2042 ou pelos endereços messias@ufpr.br e marianah@ufpr.br .

Foto: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Fonte: PROEC