MAE participa da Semana Nacional de Museus

Neste sábado, 23/05 será proferida a palestra O que é o MAE? – histórico de atividades de pesquisa e extensão, com a professora Yara Aparecida Garcia Tavares, coordenadora da equipe de Ação Educativa da Unidade de Educação Patrimonial do MAE. O evento será realizado das 9h30 às 11h30, no auditório da Escola Estadual Carmem Costa, na Avenida Mohamed Hammud Hammud, s/ nº, em Paranaguá.

Em Curitiba, as atividades ocorrem no dia 28 de maio, quinta-feira. Serão realizadas oficinas sobre a ação educativa do MAE com a utilização das Caixas Didáticas nas escolas. A mesma oficina será ofertada em três turmas, às 9h, às 10h e às 11 horas, na Reserva Técnica do MAE, na Rua Bom Jesus, 650, Juvevê. A coordenação é de Andréia Baia Prestes.

No período da tarde, das 14h30 ás 18 horas, será proferida a palestra Museus e Turismo, com a participação dos professores José Gandara, da UFPR; Maria das Graças Ribeiro, da Universidade Federal de Minas Gerais, e coordenação de Ana Luisa Fayet Sallas, diretora do MAE. A palestra será apresentada no Auditório do Departamento de Comunicação, na Rua Bom Jesus, 650, Juvevê.

A Semana Nacional de Museus é promovida desde 2003 pelo Departamento de Museus do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Demu/Iphan. Foi criada em alusão ao Dia Nacional dos Museus (18/05) com o propósito de integrar os museus brasileiros cadastrados e intensificar sua relação com a sociedade. Na edição de 2009, o tema escolhido foi Museus e Turismo, com o objetivo de demonstrar o potencial turístico, pluralidade cultural e diversidade das instituições participantes.

Mais informações e inscrições nas palestras: 3313-2042.

Crianças em atividade didática do MAE
Foto: Arquivo MAE

Cartaz da Semana Nacional de Museus