Já ouviu falar em carne celular? Trata-se de um produto que vem sendo pesquisado nos últimos anos em vários países do mundo, com intenção de produzir carne a partir de células animais cultivadas em laboratório. Os resultados já existem, na forma de hambúrgueres, almôndegas e nuggets feitos com carne produzida sem o abate de animais, e que poderão estar no mercado nos próximos anos.
Para explicar mais a respeito e debater as implicações éticas, científicas e mercadológicas da Carne Celular, o Laboratório de Bem Estar Animal da UFPR realiza nesta quarta-feira, 29 de abril, uma live com pesquisadores da instituição. Participam da live a professora Carla Molento e a médica veterinária e pesquisadora Marina Heidemann, ambas do Labea, e o professor Germano Reis, da Escola de Administração da UFPR.
O bate-papo será das 18h às 18h40. O acesso à live sera pelo Instagram @labeaufpr.
O evento, batizado de Café ComsCiência, deve se repetir periodicamente abordando temas ligados à ciência em bem-estar animal.
Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]
Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]
Sediado no Setor de Tecnologia da UFPR, o programa tem a proposta de formação técnica e científica de profissionais, especialmente do setor industrial.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou, nesta quinta-feira (19), 112 anos de sua fundação, ocorrida em 1912. […]