Atividades de monitoria são consideradas formativas complementares; editais preveem até 500 vagas. Foto: Samira Chami Neves/Sucom

Lançados os editais para coordenadorias interessadas no Programa Institucional de Monitoria da UFPR

Por Camille Bropp
Ensino e Educação

Podem ser disponibilizadas até 500 vagas de monitoria no segundo semestre de 2024, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa às coordenadorias de curso que já estão disponíveis os editais para recebimento de propostas para o segundo semestre letivo de 2024 do Programa Institucional de Monitoria (PIM).

São dois editais, sendo um deles específico para a modalidade Fluxo Acadêmico, destinada a cursos de graduação que apresentaram o maior número de reprovações e cancelamentos de disciplinas no ano letivo de 2023.

Acesse:

Edital para o Programa Institucional de Monitoria

Edital para o Programa Institucional de Monitoria – Modalidade Fluxo Acadêmico

Em geral, docentes têm até 10 de agosto para inserir Planos Individuais no processo eletrônico, específico para cada coordenação de curso, que será aberto pela Coordenação de Atividades Formativas e Estágios (Coafe) da Prograd. A exceção é o PIM regular do Campus Toledo, cujo prazo é até 30 de agosto.

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

Sobre o Programa Institucional de Monitoria

O PIM tem a finalidade de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem por meio da promoção da formação complementar do estudante, que desempenha a função de monitor, e do cumprimento dos objetivos estratégicos do ensino de graduação contidos no Projeto Pedagógico Institucional (PPI), em conformidade com o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPR.

📲 Saiba como receber notícias da UFPR no seu celular aqui

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.

17 julho, 2024

Plataforma de recursos educacionais MECRED, desenvolvida no Departamento de Informática da UFPR, foi apresentada a países do G20 […]