Lançada pedra fundamental do RU – Politécnico

Atualmente, os Restaurantes Universitários da UFPR atendem mais de 5 mil refeições dia, em três locais: Reitoria, Centro Politécnico e Agrárias. Porém, a demanda é grande, principalmente no Centro Politécnico, onde estudantes do campus Botânico também utilizam o serviço de refeição.

Com a melhoria da qualidade e manutenção do preço da refeição durante toda a gestão 2002/2006 a R$ 1,30, a demanda pelo uso dos RU´s dentro da instituição aumentou. Além disso, o próprio número de estudantes da Universidade cresceu, criando a necessidade de se construir um novo restaurante que pudesse melhor atender à comunidade universitária.

Pedra Fundamental – No dia 24 de abril aconteceu no local onde já foram iniciadas as obras o lançamento da pedra fundamental do novo Restaurante Universitário do Centro Politécnico. A primeira fase, prevista para durar 5 meses, que inclui fundações, infra e super-estrutura, paredes, vedações e fechamentos está orçada em R$ 961.800,00.

Na segunda fase será instalada a cobertura metálica e, numa terceira e última etapa, as esquadrias, acabamentos, instalações hidráulica, de incêndio etc, ficando por último as instalações elétricas.

Cada etapa é licitada 60 dias antes do término da fase anterior. Os valores orçados para a cobertura metálica são de cerca de R$ 433 mil e o das esquadrias, acabamentos e instalações hidráulicas e de incêndio, em R$ 1.185 mil. Com um total de dois mil metros quadrados de área construída e orçado entre R$ 2,5 a R$ 3 milhões o novo RU foi projetado pelos arquitetos da Prefeitura da UFPR Alexandre Neves e Silva e Nadia Odete Voloschen Kudrek. Segundo Carlos Rosário, Assessor Organizacional da PRA, o restaurante deverá estar concluído e em funcionamento no primeiro semestre de 2007.

Pedra fundamental do RU, no Centro Politécnico
Foto: Isabel Liviski

A PRA, que passa a ser PROINS, é responsável pela obra
Foto: Isabel Liviski