Imagem Padrão

Jornada de Comunicação Institucional da UFPR discute ‘Brand Content’

22 abril, 2019
17:31
Por
Extensão e Cultura

O Curso de Comunicação Institucional da UFPR promove a quinta edição da Jornada de Comunicação com o tema “Branded Content: conteúdo como estratégia de comunicação institucional”. O evento tem como objetivo a integração entre os estudantes, o mercado de trabalho e as atuais tendências na área da comunicação. A jornada acontece entre 7 e 9 de maio, das 8h às 12h, no Grande Auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR. As inscrições são gratuitas.

Desenvolvida pelos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Institucional, orientada pela professora Dra. Letícia Herrmann, a programação da jornada conta com palestras sobre comunicação, uma mesa redonda sobre feminismo, além de oficinas nas áreas de redação, produção de conteúdo e branding. As inscrições podem ser feitas no site no evento. A participação em pelo menos 80% do evento garante certificado.

Um dos palestrantes, o redator Igor Francisco, tem se destacado no campo da redação criativa, recentemente lançou um projeto em que escreve cartas de amor e perdão para pessoas que encontra nas ruas de Curitiba – foto: Arquivo Pessoal

Programação
A abertura do evento no dia 7 de maio começa às 8h, com a palestra “Economia Criativa: comunicação através do Capital Intelectual”, ministrada por Castro Pizzano, profissional da área de comunicação e designer gráfico. Após a palestra, serão oferecidas quatro oficinas: “Como encantar seu público com Brand Content na Internet”, com a egressa do curso de Comunicação Institucional e social media Eliz Andrade; “Como Valorizar seu Produto”, com o consultor de marketing digital e gestão de pessoas Fabio Yamagami; “Como realizar um planejamento de Conteúdo Institucional”, com o profissional de marketing digital Helton Magalhães e “Redação Criativa e Produção de Conteúdo”, com o redator Igor Francisco. As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site da jornada.

No dia 8 de maio, a coach e analista comportamental Paula Boarin palestra sobre “Personal Branding”. Em seguida, Paulo Zottino, consultor de branding e inovação, fala sobre “Branding como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

No último dia da jornada, dia 9 de maio, acontece uma mesa redonda com o tema “Comunicação e Feminismo”, composta pelas profissionais Caroline Bussato e Karina Gallon, e pelas professoras doutoras da área de comunicação, Nicole Kollross e Carla Rizzotto. Encerrando o evento, o sócio-proprietário da hamburgueria Whatafuck fala sobre “Branding e comunicação de marca”.

Serviço
5ª Jornada de Comunicação Institucional
Local: Grande auditório do SEPT – Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225
Data: 7, 8 e 9 de maio de 2019
Horário: 8h às 12h, com credenciamento a partir das 7h30.
Inscrições: https://tinyurl.com/yx9arqqf
Página do eventohttps://semanatci.wixsite.com/jornadatci
Para outras informações acesse o site do evento.

Por Assessoria de Imprensa da Jornada de Comunicação / Edição Rodrigo Choinski

Sugestões

11 setembro, 2026

Ex-ministro da Educação do Peru e referência em políticas públicas, o novo Doutor Honoris Causa da UFPR defende […]

10 setembro, 2026

Pesquisas desenvolvidas em diferentes áreas do conhecimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão entre os trabalhos reconhecidos […]

05 setembro, 2026

Por trás da cena monumental de Pedro Américo, havia um país rural, escravista, pouco povoado e marcado por […]

04 setembro, 2026

Por Rebecca Junger, sob supervisão A partir das 18h da próxima quinta-feira (10), o Museu de Arte da […]