Jogos Intercursos da UFPR apresentam os primeiros campeões

Os Jogos Intercursos da Universidade Federal do Paraná estão na segunda edição. Por enquanto, já foram apresentados os campeões de futsal. Na categoria masculina, o vencedor foi o time de Agronomia e, na feminina, Educação Física. Está em andamento o basquetebol, e as outras modalidades só começam no segundo semestre. Ainda haverá competições de handebol, futebol, tênis de mesa, vôlei e futebol de areia.

No futsal se destacaram, além das equipes campeãs, Engenharia Florestal, segundo lugar no masculino, e Medicina, vice-campeã no feminino. Engenharia de Produção ficou com o terceiro lugar em ambas as categorias. A competição envolveu 16 times masculinos e 8 femininos, em um total de 46 jogos.

Esta edição contou com cerca do dobro de participação da anterior. Segundo o coordenador dos jogos, Luiz Sávio Monteiro de Almeida, essa maior procura aconteceu por influência dos alunos que participaram no ano passado e daqueles que estão gostando da seriedade do Intercursos. ‘Agora os uniformes são obrigatórios, árbitros são contratados e existe um regulamento geral a ser seguido’, complementa.

Amie Rodrigues, treinadora e jogadora da equipe campeã feminina de Educação Física, reconhece uma melhora na organização dos jogos. ‘Acho que mais gente participou dessa vez porque houve maior divulgação’, avalia. Ela é responsável pelo time que defende a Federal, da qual participam cinco das seis jogadoras do time do Intercursos, estudantes de diversos períodos de Educação Física.

Já a equipe masculina de Agronomia é composta apenas por alunos do 7º período. O líder Patrick Mello conta que o time é basicamente o mesmo do ano passado, quando também foi campeão. Além do Intercursos, eles participam de um campeonato interno, com cerca de 15 equipes. ‘A extensão do campeonato para toda a universidade é importante para conhecer o pessoal de outros cursos’, analisa. Agora os estudantes de Agronomia se preparam para o futebol de campo, o vôlei e o tênis de mesa, modalidade em que também receberam primeiro lugar no ano passado.

Educação Física venceu o torneio feminino do Intercursos
Foto: Divulgação

Agronomia garantiu o bicampeonato de futsal
Foto: Divulgação