Itaipu deverá ser uma das sedes da Universidade do Mercosul

O reitor Carlos Moreira Júnior esteve em Foz do Iguaçu durante a visita do Presidente Lula às instalações do Parque Tecnológico da Itaipu Binacional. O objetivo é reforçar a importância da instalação de um dos campi da Universidade do Mercosul no PTI, que possui todas as condições de sediar essa que será uma importante instituição de ensino superior, atendendo aos cinco países formados do Mercosul.

O Presidente Lula ficou impressionado com as instalações que visitou e apoiou a instalação de um dos campi em Foz do Iguaçu, afirmando que as condições são propícias ao projeto da nova instituição de ensino. Para o reitor, a nova Universidade do Mercosul é muito importante para o país, bem como para os demais membros do Mercosul. ‘A diplomação permitirá que os profissionais atuem nos países membros. Além disso, a Universidade do Mercosul vai nascer oferecendo alto grau de qualidade e a Universidade Federal do Paraná é parceira nesse novo projeto’, afirmou.

Recursos – Segundo o MEC – Ministério da Educação já existem recursos na ordem de R$ 12 milhões para serem investidos em 2007 na Universidade do Mercosul, que deverá receber os primeiros alunos em 2009.

Presidente Lula em visita a Itaipu, acompanhado do reitor da UFPR

Fonte: Patricia Favorito Dorfman