Intercâmbio com Universidade de Auburn é discutido em reunião na UFPR

O intercâmbio de estudantes e professores entre a Universidade Federal do Paraná e a Auburn University, do Estado do Alabama, Estados Unidos, foi tema de uma reunião hoje pela manhã na reitoria da UFPR. Os professores Ken McNabb, assessor de Educação Internacional da universidade americana, e George Crandell, diretor da área de graduação da instituição, foram recebidos pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação em exercício, Graciela de Muñiz e pelo vice-assessor de Relações Internacionais, Alzir Felipe Antunes.

O professor McNaab explicou que existe um grande interesse da universidade de Auburn em internacionalizar suas atividades. “Hoje a formação do estudante tem que ter necessariamente uma perspectiva internacional”, disse ele. As áreas de maior interesse para esse intercâmbio são as engenharias, arquitetura e administração de empresas, mas a parceria pode vir a acontecer também em outros cursos.

De volta aos Estados Unidos, McNaab pretende reunir professores da Auburn para verificar os interesses específicos e colocar os coordenadores de cursos brasileiros e americanos em contato. A partir de então, os convênios podem se tornar realidade e beneficiar as comunidades acadêmicas das duas instituições.

Fonte: Simone Meirelles