Imagem Padrão

Instituto TMO é premiado pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea

29 junho, 2016
13:58
Por
Ciência e Tecnologia
premio_redome_rj

A presidente do Instituto TMO, Regina Bruni (à direita), recebe o prêmio da assistente social Ítala Ferreira.

O Instituto TMO (Transplante de Medula Óssea) – entidade beneficente que em Curitiba direciona seu trabalho ao Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da UFPR – recebeu um importante reconhecimento por seu apoio prestado aos centros de transplante de medula óssea: O Prêmio Dr. José Roberto Feresin Moraes de Cooperação ao Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A premiação foi feita em 17 de junho, no Rio de Janeiro.

Para integrar as organizações que trabalham com medula óssea, foi realizado o 9º Encontro do Redome e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical, no Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por pacientes, apoiadores, representantes de instituições e profissionais envolvidos nas diversas etapas do transplante não apresentado (sem doador familiar) de medula óssea. O Instituto TMO foi representado por sua presidente, Regina Bruni. A entidade é beneficiente e sem fins lucrativos, sediada em Curitiba (PR), próximo ao Hospital de Clínicas, onde está a Casa Malice de apoio aos pacientes com câncer.

O Redome é coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e, desde a sua fundação, já cadastrou mais de 3,7 milhões de doadores, sendo o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo e o maior banco com financiamento exclusivamente público.

 

SOBRE O INSTITUTO TMO

Fundada em 1988 por um grupo de empresários, o Instituto TMO é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de apoio aos centros de transplante de medula óssea do Brasil.

No Complexo HC (formado pelo Hospital e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral) da Universidade Federal do Paraná, seu trabalho é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) e, atualmente, está formatando novas diretrizes para ampliar seu trabalho por todo o país.

Através da realização de eventos e projetos sociais, o Instituto busca promover a integração entre pacientes em tratamento e a comunidade. O sucesso desse trabalho é fruto da parceria entre profissionais da área de saúde e voluntários, que se unem com o único objetivo de salvar vidas.

Por Assessoria de Marketing do Complexo Hospital de Clínicas

Sugestões

22 dezembro, 2025

Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]

19 dezembro, 2025

Por Prograp-UFPR Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Paraná […]

19 dezembro, 2025

No ano em que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou duas décadas da implementação das cotas raciais, […]