Imagem Padrão

Por Gustavo Santos
Ensino e Educação

Vestibular de 2013. Foto: arquivo ACS

Faltam apenas sete dias para o encerramento do prazo de inscrição no vestibular 2013/2014 da UFPR. Até o momento, 48.948 estudantes mostraram interesse em participar do processo, no entanto, somente 14.190 efetuaram o pagamento da taxa bancária no valor de R$80,00. O Núcleo de Concursos alerta os candidatos para não deixarem para se inscrever ou pagar a taxa nos últimos dias, pois neste período é comum haver congestionamentos no acesso à internet. Dia 16 é o prazo máximo não apenas para ter acesso ao formulário de inscrição, mas também, para efetuar o pagamento.

Neste vestibular a UFPR oferece 4.500 vagas e outras 1.596 pelo processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em conta as notas do Enem. São 114 cursos, incluindo os dez novos que foram aprovados pelo Conselho Universitário. São Fisioterapia em Curitiba; Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e ainda Engenharia em Aquicultura; Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação para o campus Palotina. Além dos cursos novos as outras áreas também têm vagas reservadas para o Sisu.

Como nos anos anteriores o vestibular será em duas etapas, dia 3 de novembro, um domingo, no turno da tarde com cinco horas de duração. E os aprovados nesta fase fazem a segunda etapa dias primeiro e 2 de dezembro. No último concurso a UFPR inscreveu 41.539 candidatos. Neste concurso há 40% das vagas reservadas para cotas sociais e raciais. A UFPR foi uma das primeiras instituições a implantar o sistema de cotas, em 2004.

No site: www.nc.ufpr.br os estudantes encontram o edital do concurso e também o guia do candidato.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.