Inscrições para o Provar terminam dia 27.

Estão sendo ofertadas 924 vagas para quase todos os cursos de nível superior e 65 para os de nível técnico. A relação das áreas pode ser conferida no site. Há ainda orientação sobre os procedimentos de inscrição, documentação necessária, condições de aprovação e matrícula. A taxa para inscrição para cursos de nível superior é de R$ 160,00 e para os profissionalizantes, R$ 80,00. As provas desta etapa serão realizadas dia 8 de outubro.

O PROGRAMA- Vagas remanescentes são aquelas resultantes do cancelamento do registro acadêmico de alunos em cursos de graduação e técnico profissionalizantes da UFPR, seja por abandono ou desistência. São vagas ofertadas no vestibular ou no teste seletivo que ficam ociosas. O PROVAR tem por objetivo a ocupação dessas vagas para combater a evasão. Da primeira etapa, participaram alunos de graduação da UFPR interessados em mudar de turno ou habilitação no mesmo curso. Da segunda, alunos interessados em mudar de campus no mesmo curso.

A quarta e a quinta etapas do PROVAR, com inscrições em dezembro de 2006 e janeiro de 2007, respectivamente – são destinadas aos alunos de graduação e de cursos técnicos da UFPR que queiram mudar de campus no mesmo curso ou fazer uma reopção – independentemente do escore no vestibular; e reintegração de ex-alunos e graduados em qualquer outra instituição que queiram complementar seus estudos com uma nova habilitação no mesmo curso de formação ou fazer um reaproveitamento do curso superior já realizado.

Engenharia Mecânica
Foto: Isabel Liviski