A Pró-Reitoria de Graduação e Formação Profissional (PROGRAD), por meio da Unidade de Atividades Formativas (UAF), lança a partir de 2018 o PIM – Programa Institucional de Monitoria.
O programa dividirá as bolsas destinadas à monitoria na UFPR com o PID – Programa de Iniciação à Docência. O prazo para inscrições de planos dos dois programas começa na segunda-feira (27).
O PIM surge com o objetivo de apoiar e acompanhar os estudantes em horários alternativos às aulas e demais atividades curriculares, voltadas principalmente à execução de trabalhos, estudos complementares e desenvolvimento de habilidades específicas.
A nova modalidade de monitoria atende cursos e departamentos que enfrentam problemas de natureza didática nas disciplinas ou que desejam introduzir inovações curriculares e didáticas relevantes para o curso.
O programa permite o registro de mais de uma disciplina e de docentes orientadores por plano, sem limite de bolsas. Os planos PIM poderão ter vigência de até três anos ou três ofertas sequenciais de uma mesma disciplina/conjunto de disciplinas.
Paralelamente ao PIM, o PID – Programa de Iniciação à Docência – será realizado normalmente.
Os professores devem cadastrar os planos de 2018 (PIM e PID), contendo a demanda de vagas de monitoria para o próximo ano, até o dia 17 de dezembro, via intranet.
A abertura dos programas está prevista para o dia 19 de fevereiro de 2018.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras Libras (Língua Brasileira de Sinais) da UFPR. São 30 vagas, das quais 22 para pessoas surdas e 8 para ouvintes.
Para guiar práticas do movimento de ciência aberta, pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançam o livro […]
No último sábado (26), o pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi palco do Festival […]
Contrato de R$ 15 milhões com a empresa Nutriville foi firmado na noite desta segunda-feira (28) e garante […]