Inscrições abertas para o curso preparatório para o vestibular

Estão abertas as inscrições para o ‘Em Ação’, curso preparatório para o vestibular, uma parceria da UFPR/PROEC com a organização da sociedade civil de interesse público ‘Em Ação’. Elas acontecem até o dia 15 de junho e os interessados devem adquirir o Guia do Candidato, vendido a R$ 10,00 (dez reais), no Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade.

O horário de atendimento é das 9h às 18h30min e após preencher a ficha de inscrição contida no Guia e feita a leitura de todas as informações, o candidato deve pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais, em qualquer agência da Caixa Econômica).

A comprovação de inscrição será feita dia 16 de junho, das 10h às 17h, no bloco das Ciências Exatas, no Centro Politécnico. Para isso o candidato deve levar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, questionário sócio-econômico preenchido, comprovante do depósito da taxa de inscrição, cópia do RG ou Certidão de Nascimento (com uma foto 3×4) e 1kg de alimento não perecível.

Funcionamento – O curso ‘Em Ação’ funciona com aulas aos sábados e domingos, das 8h às 19h40min, no Centro Politécnico da UFPR. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição e participar do processo de seleção, que realiza na primeira fase provas nas disciplinas de Matemática, Português, Geografia, História, Biologia, Física, Química, Língua Estrangeira (provas objetivas e Redação. O candidato aprovado nessa fase – que acontece dia 24 de junho, passa para a segunda fase, que é uma entrevista, na qual se avaliam os seguintes quesitos:

. ter concluído a maior parte de seus estudos em escola pública;

. estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já tê-lo concluído;

. apresentar todos os documentos solicitados na segunda fase (entrevista), os quais comprovam que o interessado não tem condições de pagar por um curso preparatório ao vestibular.

A divulgação do resultado da primeira fase acontece dia 27 de junho. As entrevistas acontecem dia 30 de junho e a divulgação dos aprovados será no dia 04 de julho. Segundo os coordenadores do ‘Em Ação’ não há limite de idade, mas é preciso que os aprovados pagem os custos do material didático.

Mais informações pelos telefones 3023-4702 ou 3013-1549, das 9h às 17h.

Fonte: Patricia Favorito Dorfman