Índios disputarão cinco vagas na UFPR

A UFPR está oferecendo cinco vagas para os 56 candidatos inscritos para o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná/2006 que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro na UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa. Segundo o pedagogo Rodrigo Antonio Machado, da Comissão de Acompanhamento dos Estudantes Indígenas, entre os cursos mais procurados pelos estudantes estão os de Ciências Sociais e Direito, porém as vagas estão garantidas em todos os cursos da UFPR, com exceção de Medicina.
As inscrições para a Federal procedem de todo o País, especialmente da Região Sul. Os candidatos selecionados serão orientados pela Comissão no ato da matrícula, quando poderão fazer sua opção definitiva. Esses alunos também terão um direcionamento monitorado durante a vida universitária visando sua integração e desempenho, além do direito à bolsa de estudos viabilizada pela parceria entre a UFPR e a FUNAI. Num segundo momento ainda poderão concorrer as diversas modalidades de incentivo oferecidas pela Instituição. Os indígenas disputarão vagas nas Universidades Estaduais do Paraná, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Oeste do Paraná, Centro-Oeste e UFPR. O resultado da seleção está previsto para divulgação até o dia 17 de fevereiro.

Foto: Arquivo

Fonte: Sônia Loyola