A cerimônia de premiação do II PUTZ – Festival Universitário de Cinema e Vídeo aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de abril . Um bom público compareceu à Cinemateca de Curitiba para prestigiar a última noite do evento, que esse ano contou com a presença de José Mojica Marins – O Zé do Caixão.
Dentre as 7 diferentes categorias do PUTZ, 4 primeiros lugares foram de produções paranaenses. Júlio Cezar Kozak, da Universidade Católica do Paraná, ficou com o primeiro lugar na Categoria Institucional com o vídeo “Álbum de Fotografia”.
O vencedor da categoria Vídeo Publicitário foi o estudante Michel Alessandro da Cunha, do Unicenp, com o vídeo “Sou Rock”. A categoria Experimental /Arte foi a mais disputada, com 12 trabalhos inscritos. Daniel Martins Bittencourt, estudante das Faculdades Tuiuti, foi quem levou o primeiro lugar com o vídeo “A Fuga”.
A categoria Trash teve como vencedor o filme João, o Juntador, de Terence Keller, estudante da FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Outros trabalhos de estudantes paranaenses e da UFPR foram premiados com segundos ou terceiros lugares. Entre os premiados, foram sorteados um aparelho de DVD e um curso intensivo na Academia Internacional de Cinema de Curitiba.
Outra atração da noite foi Heitor Humberto, estudante de jornalismo da UFPR e um dos apresentadores do II PUTZ. Durante os intervalos, ele e mais três amigos tocaram algumas de suas composições. A festa de encerramento foi no Sucatão Pub.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Especial por Cristiano Castilho
Disputas nos tribunais fundamentam tese destacada pela Capes que investigou contraposição política e jurídica que tem agricultores e indígenas de um lado; e agronegócio e transnacionais do outro.
Os candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem […]
Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]
Sediado no Setor de Tecnologia da UFPR, o programa tem a proposta de formação técnica e científica de profissionais, especialmente do setor industrial.