I Encontro Internacional em Gestão da Informação

Estão abertas até o próximo dia 11 de novembro, as inscrições para o “I Encontro Internacional em Gestão da Informação – A Produção Científica na Área de Ciência da Informação”, marcado para os dias 17 e 18 do mesmo mês, no Auditório do SIMEPAR – Instituto Meteorológico do Paraná, no Centro Politécnico.

O público-alvo é formado pelos alunos dos cursos de Gestão da Informação, Design, Comunicação, Informática e Biblioteconomia, além de profissionais que atuam nas mesmas áreas e também em Biblioteconomia e Arquivo, assim como outros interessados. O valor da inscrição é de R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível.

Também serão oferecidos mini-cursos nas áreas de “Design da Informação em Publicações” e “Novos Modelos de Negócio: analisando o protocolo OAI para implementação de bibliotecas digitais, repositórios institucionais e revistas científicas”. Informações sobre os valores e formas de inscrição – que pode ser feita até o próximo dia 10 – estão sendo fornecidas pelos telefones (41) 3360-4389 e 3360-4420 ou através dos e-mails centrodecigi@ufpr.br e decigi@ufpr.br, contatos da Secretaria do Curso de Gestão da Informação da UFPR.

Os mini-cursos acontecem no período da tarde e as palestras do encontro no período da manhã, entre 8h30min e 12h30min. Na pauta de assuntos, o “Projeto Alfa-Revistas: opções para a publicação de periódicos eletrônicos”, com o professor Ian Johnson da Robert Gordon University do Reino Unido; “Autoria e leitura de artigos por docentes pesquisadores: motivações e barreiras”, com Anderson Adami do Centro de Capacitação e Consultoria em Gestão da Informação da UFPR e “Uma experiência argentina sobre a abordagem de bibliotecas digitais universitárias”, com Luis Armando Herrera da Universidad Nacional Del Sur, entre outros.

SERVIÇO: I Encontro Internacional em Gestão da Informação

Local – Auditório do Simepar – Rua Coronel Francisco H. dos Santos, 210 – Centro Politécnico da UFPR

Data – 17 e 18 de Novembro
Inscrições e informações – Secretaria do Curso de Gestão da Informação da UFPR, fones (41) 3360-4389 e 3360-4420.

Fonte: ACS