I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)”

30 maio, 2024
09:00
Por Bruna Soares

O Grupo de Estudos em MacroEconomia Ecológica (Gemaeco)  oferece o I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)”, a ser realizado no dia 01 de julho, das 14h às 18h, no Campus Jardim Botânico, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de forma presencial, na Sala de Conferências do Setor de Sociais Aplicadas.

A preparação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem sido considerada como um dos maiores desafios enfrentados pelos estudantes de graduação. Neste contexto, o I Curso de Inverno Como Escrever um TCC (graduação) busca enfrentar este desafio. Para isso, o curso proporciona informações sobre a importância e a finalidade do TCC na formação dos estudantes de graduação; planejamento do TCC; escolha do(a) professor(a) orientador(a); a preparação do TCC; questões metodológicas e éticas básicas para o desenvolvimento do TCC; o uso da inteligência artificial como uma ferramenta auxiliar no desenvolvimento do TCC; práticas para a preparação e apresentação na banca de defesa do TCC.

Os interessados podem realizar as suas inscrições no período de 02 a 26 de junho por meio deste formulário

O I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)” tem por objetivo oferecer aos estudantes de graduação informações para a elaboração de um TCC de qualidade, desde a escolha do tema até sua apresentação na banca de defesa.

Para mais informações, acesse aqui

Foto: Divulgação

Com informações do Gemaeco 

Imagem de destaque: Freepik

Sugestões

12 junho, 2025

Projeto de pesquisa e extensão do Setor de Ciências Jurídicas apresenta nova edição de obra gratuita no dia […]

12 junho, 2025

Lei que regulou o acesso científico e econômico ao patrimônio genético do Brasil continua alvo de discussões na […]

12 junho, 2025

O estudante do quarto ano do Ensino Médio Técnico em Petróleo e Gás da Universidade Federal do Paraná […]

11 junho, 2025

O Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) convida a toda comunidade acadêmica para a […]