I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)”

30 maio, 2024
09:00
Por Bruna Soares

O Grupo de Estudos em MacroEconomia Ecológica (Gemaeco)  oferece o I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)”, a ser realizado no dia 01 de julho, das 14h às 18h, no Campus Jardim Botânico, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de forma presencial, na Sala de Conferências do Setor de Sociais Aplicadas.

A preparação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem sido considerada como um dos maiores desafios enfrentados pelos estudantes de graduação. Neste contexto, o I Curso de Inverno Como Escrever um TCC (graduação) busca enfrentar este desafio. Para isso, o curso proporciona informações sobre a importância e a finalidade do TCC na formação dos estudantes de graduação; planejamento do TCC; escolha do(a) professor(a) orientador(a); a preparação do TCC; questões metodológicas e éticas básicas para o desenvolvimento do TCC; o uso da inteligência artificial como uma ferramenta auxiliar no desenvolvimento do TCC; práticas para a preparação e apresentação na banca de defesa do TCC.

Os interessados podem realizar as suas inscrições no período de 02 a 26 de junho por meio deste formulário

O I Curso de Inverno “Como escrever o TCC (graduação)” tem por objetivo oferecer aos estudantes de graduação informações para a elaboração de um TCC de qualidade, desde a escolha do tema até sua apresentação na banca de defesa.

Para mais informações, acesse aqui

Foto: Divulgação

Com informações do Gemaeco 

Imagem de destaque: Freepik

Sugestões

09 outubro, 2025

Por Flavia Keretch, sob supervisão de Daniel Felipe O projeto de extensão “Se as paredes da UFPR falassem”, […]

07 outubro, 2025

Institutos funcionam como redes colaborativas de pesquisa que reúnem os maiores grupos de cientistas e pesquisadores em áreas […]

06 outubro, 2025

Foi divulgado o resultado final dos trabalhos que foram aprovados para apresentação na 16ª Semana Integrada de Ensino, […]

06 outubro, 2025

Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]