HC fará mutirão na Clínica da Dor

No dia 29 de outubro, a Clínica de Dor do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná completa 20 anos de atendimento. Para comemorar esta importante data será realizado um mutirão para o atendimento dos pacientes que são encaminhados de outros ambulatórios do HC e que estão em fila de espera aguardando a primeira consulta na Clínica de Dor.

Neste dia, cerca de 10 profissionais estarão mobilizados para reduzir a fila de espera em pelo menos 50 pessoas. Os pacientes serão atendidos pela equipe da Clínica de Dor composta por médicos anestesiologistas, neurologistas, reumatologistas, cirurgiões dentistas e terapeutas ocupacionais. Após esta primeira consulta, os pacientes poderão receber atendimento médico especializado em dor, com consultas frequentes e recebimento de medicamentos fornecidos pelo Programa Paraná sem Dor.

O atendimento neste dia de mutirão é destinado aos pacientes que foram previamente contactados e que estão em fila de espera aguardando pela primeira consulta na Clínica de Dor do HC. Os pacientes que vierem diretamente à Clínica, com ou sem encaminhamento não poderão ser atendidos.

PRIMEIRO ATUALIZADOR – Também em comemoração aos 20 anos de atendimento da Clínica de Dor será realizado o 1° AtualizaDor, um evento científico voltado aos profissionais médicos de Clínica Geral, atuantes em Unidades ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que possuem interesse em obter conhecimentos em diversos temas práticos sobre a dor.

O evento, que será realizado no dia 14 de novembro, trará profissionais especializados em Dor Crônica, como a oncologista Glaci Letchacovski Moura, os reumatologistas Varlei Antonio Serratto e Fernando Chiucheta, o neurologista Jaime Olavo Márquez, o anestesista João Marcos Rizzo e Mário

Luiz Giublin, responsável pela Clínica de Dor do HC. Para participar é necessário fazer a inscrição no site www.atualizador.com.br até o dia cinco de novembro. A inscrição é gratuita e o número de vagas limitado.

A Clínica de Dor do HC sempre obteve destaque pelo seu desempenho. Em 2001 apresentou um projeto para a Secretaria Estadual de Saúde, o Programa Paraná Sem Dor de Câncer. O projeto foi implantado no mesmo ano e segue ativo em todo o Estado do Paraná, com o fornecimento de 15 medicamentos para o tratamento da doença. É o maior programa de fornecimento de medicamentos no Brasil para o tratamento da dor, devido a sua abrangência estadual.

Serviço: Comemoração dos 20 anos de atividades da Clínica de Dor do HC

Mutirão de Atendimento aos pacientes do HC