HC comemora o trabalho da mulher

Até o próximo dia 15 serão realizadas diversas atividades, como palestras, oficinas e cursos sobre assuntos de interesse do público feminino. A organização é da Unidade de Administração de Pessoas da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – PRHAE e do Hospital de Clínicas.

O HC é um bom termômetro do que representa o trabalho da mulher nos dias atuais. São 2.500 funcionárias, entre médicas, enfermeiras, pessoal de apoio e até cargos de direção e 800 homens, o que quer dizer que mais da metade da força de trabalho do maior hospital público do Estado é formada pelo público feminino.

AS ATIVIDADES – Logo após a solenidade de abertura, a primeira palestra da Semana da Mulher do HC foi sobre moda, com a professora da Universidade Tuiuti do Paraná, Erica Yamoto Lee. Ainda na quinta-feira, teve a apresentação da banda da Polícia Militar do Paraná e do Coral das Voluntárias do Hospital Erasto Gaertner.

Na sexta-feira dia 9, pela manhãno pátio da Creche , teve aula de biodança, massagem laboral e curso de automaquiagem. À tarde, palestra sobre Fobias, Medos e Síndrome do Pânico com a psicóloga Neusa Corassa.

VEJA AS ATIVIDADES PARA A PRÓXIMA SEMANA:

· dia 12- segunda-feira – Auditório do Setor de Ciências da Saúde – 10 horas

palestra sobre Direitos da Mulher, com Sandra Barwinski.

· dia 12- segunda-feira – Pátio da Creche Pipa Encantada – 16 horas

Biodança- Conexão com o Público Feminino , com Claudia Gusmão

· dia 13-terça-feira – 10 horas –
palestra sobre Nutrição e Saúde da Mulher – alimentação saudável

· dia 13- terça-feira – 14 horas – Sala do Serviço de Treinamento

curso de automaquiagem do Boticário.

· dia 14 – quarta-feira – 9 horas

palestra sobre a Mulher na Política, com a vereadora Roseli Isidoro, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde.

· dia 14 – quarta-feira – 10 horas – sala do serviço de treinamento

curso de confecção de bijuterias

· dia 14- quarta-feira – 14 horas – sala do serviço de treinamento

curso de confecção de bijuterias

· dia 15 – quinta-feira – 8 horas – Auditório do Setor de Ciências da Saúde, palestra sobre Medicina Chinesa e a Saúde da Mulher.

· dia 15- quinta-feira – 10 horas – Auditório do Setor de Ciências da Saúde.

palestra sobre Como se vestir com elegância

· dia 15 – quinta-feira – 14 horas – Auditório do Setor de Ciências da Saúde – palestra sobre É tempo de ser uma grande mulher.

Mais informações pelo telefone 3360-1844 da PRHAE

O Reitor faz abertura da semana da mulher no HC