Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Grupos artísticos da UFPR têm intensa agenda de apresentações

"Alice" - Curso de Dança Moderna da UFPR
"Alice" - Curso de Dança Moderna da UFPR
O final do ano se aproxima e, nessa época, é grande a mobilização dos grupos artísticos da UFPR. Já neste domingo (23), o Coro da UFPR se apresenta na Igreja do Cristo Rei, às 20h30. O concerto será uma homenagem ao professor Paulo Franco de Oliveira, do Setor de Ciências da Saúde, falecido no dia 10 de novembro último. Na continuidade, segue a programação da próxima semana: de quarta-feira (26) até domingo (30) é a oportunidade do público ver o espetáculo “LimoNADA”, da Téssera Companhia de Dança da UFPR, no Teatro da Reitoria, às 21 horas.

Dezembro – E o mês de dezembro inicia com o concerto do Madrigal da UFPR, dia 3 de dezembro, na Capela da Reitoria, às 19 horas. Ainda entre os dias 3 e 6 de dezembro, o Curso de Dança Moderna da UFPR apresenta o espetáculo “Alice”, no Teatro da Reitoria, às 21 horas. De 14 a 16 o Coro da UFPR fará outra apresentação, no Teatro da Reitoria, às 20h30.

Nos dias 17, 18 e 20 de dezembro o Teatro da Reitoria está reservado para o Madrigal da UFPR, que se apresenta novamente com o concerto “Terra Incógnita”, sob a direção e regência do maestro Álvaro Nadolny, às 20h30.

“Alice” – O Curso de Dança Moderna da UFPR traz este ano uma remontagem do espetáculo “Alice”, criado em 2013. As Aventuras de “Alice no País das Maravilhas” e “Através do Espelho” propõem uma nova criação coreográfica, correspondente à interpretação e arranjo próprio dos conteúdos. Com direção geral de Rafael Pacheco e iluminação de Luis Tschannerl, os100 bailarinos dividem-se em diversas coreografias, num espetáculo com uma hora de duração.

“Terra Incógnita” – Em “Terra Incógnita” o Madrigal da UFPR faz uma imersão nos aspectos históricos e no estilo da música brasileira para, juntamente com o público, refletir sobre nossa identidade. O que é ser brasileiro? O que nos torna aquilo que somos? O que é essa terra sagrada? Um mistério. Terra incógnita. Incógnita, pois a resposta não está pronta. Mas está escrita em cada linha da História. “E, quando essas palavras se tornarem escassas, que nossa música se torne a verdade revelada”, reflete o grupo.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...