Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Grupo de MPB apresenta “Criança de mim”

Grupo de MPB apresenta "Criança de mim"

Inspirado em músicas que remetem a canções infantis, o Grupo de MPB da UFPR apresenta, no teatro da Reitoria, o espetáculo “Criança de mim”, de 24 a 26 de novembro, às 20h30 e no dia 27, às 18h30. A entrada é gratuita.

Em “Criança de mim”, o Grupo de MPB explora músicas de autores consagrados que tenham textos de caráter adulto, mas que remetam a canções da infância. É o caso de “Terezinha”, de Chico Buarque, que remete à “Terezinha de Jesus”. Explorando as metáforas das canções de criança, o espetáculo traz a tona vivências infantis que – ainda – fazem parte da vida de todos.

A pesquisa do Grupo de MPB trabalhou com compositores que se apropriaram do texto infantil das cantigas para falar dos sentimentos adultos – alegrias, tristezas, esperanças e medos. O programa está bem eclético, com músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Zé Rodrix, Bonde do Maluco, Gilberto Gil, João Bosco, Belchior, Tom Jobim, Carlos Lira e dos paranaenses Etel Frota, Lídio Roberto e Álvaro Ramos.

A diretora musical do espetáculo, Doriane Rossi, conta que o público vai se emocionar. “Está lindo, além das músicas serem muito bacanas, o diretor cênico Carlos Daitchman é contador de histórias e conhece bem esse universo infantil. O espetáculo está super expressivo, o diretor conseguiu tirar dos cantores suas próprias histórias na interpretação”. Doriane explica que os textos apresentados durante a apresentação fazem parte da vivência dos cantores, são histórias pessoais.

O espetáculo terá ao piano Rudson Malheiros contará com a participação especial das crianças e jovens do projeto “Música para todos”, em uma simbologia com a infância dos cantores do Grupo de MPB. Pois, como diz a canção de Milton Nascimento, “há um menino moleque morando dentro do meu coração”.

Serviço:
“Criança de mim” – Grupo de MPB da UFPR

Data: 24 a 27 de novembro
Hora: 20h30 (quinta a sábado) e 18h30 (domingo)
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299)
Entrada gratuita

Lais Murakami