
O Performance Eletroacústica Comunitária (DME) é um projeto de pesquisa da Escola Superior de Música de Lisboa e do Instituto de Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, que, desde 2003, resgata exemplos das práticas musicais daquele país por meio de um repertório em violino, com eletrônica em tempo real.
Representantes do DME serão recebidos nesta quinta-feira (17), às 17h30, pelo Grupo de Pesquisa em Etnomusicologia (Grupetno) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para uma palestra-apresentação.
A apresentação do projeto ficará a cargo da dupla formada pelo compositor, etnomusicólogo e diretor artístico Jaime Reis e pela violinista e produtora do DME, Beatriz Costa de Lisboa. A mediação será do professor Edwin Pitre-Vásquez, coordenador do Grupetno.
A atividade será no Departamento de Artes (DeArtes) da UFPR, em Curitiba, e é direcionada que alunos da licenciatura, pós-graduação, pesquisadores em música e interessados em música eletroacústica aplicada.
Foto de destaque: Maksym Kaharlytskyi/Unsplash
No dia 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a Universidade Federal do Paraná […]
Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]
Por Editora da UFPR A Editora da Universidade Federal do Paraná (Editora UFPR) acaba de lançar a Agenda […]
A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]