Glaci Zancan é homenageada com título de Professor Emérito

A professora Glaci Therezinha Zancan será homenageada pela UFPR nesta quarta-feira, 31 de maio de 2006, com a outorga do título de Professor Emérito. A solenidade acontecerá no Salão Nobre do Curso de Direito, no Prédio Histórico da UFPR, com entrada pela Praça Santos Andrade, n.º 50, às 20 horas.

O título é atribuído aos professores aposentados da instituição que tenham se distinguido no exercício de suas atividades universitárias. Glaci Zancan se distinguiu, e muito: sua vida foi um exemplo de dedicação à UFPR, à pesquisa, ao ensino e ao saber. Ela iniciou sua carreira na UFPR como pesquisadora no ano de 1960 e trabalhou na instituição durante 37 anos, ininterruptos. Aposentou-se em 2003, para não ser apanhada pela aposentadoria compulsória.

Apesar dos inúmeros compromissos externos à UFPR, nunca deixou de atuar na graduação. Foi também importante na pós-graduação desde a sua fundação, tendo formado 24 mestres e doutores que atuam na UFPR e nas melhores instituição do país, entre os quais, prêmios paranaenses de Ciência e Tecnologia. Glaci publicou importantes documentos sobre políticas públicas, artigos em jornais e de divulgação científica. Sempre praticou o espírito crítico que conduz ao crescimento científico. Os conselheiros da instituição se manifestaram sobre o excelente trabalho acadêmico-científico desenvolvido pela professora, ressaltando a imensa colaboração que ela trouxe para o Conselho Setorial e para a Universidade.

Glaci Zancan
Foto: arquivo