Gincana da UFPR arrecada livros para escolas públicas

No Hall de Entrada do Prédio da Administração do Centro Politécnico, os integrantes das 23 equipes formadas por professores, alunos, estagiários, funcionários e técnicos administrativos da UFPR farão a entrega dos livros arrecadados durante a primeira etapa da gincana, que serão destinados às escolas municipais e estaduais de ensinos Fundamental e Médio. A entrega dos livros – conseguidos pelas equipes em várias ações na comunidade – será feita às 9 horas e deverá contar com a presença dos mais de 260 participantes.

Sobre a Gincana – Uma iniciativa da PRHAE – Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, a 1ª Gincana Institucional da UFPR teve início no mês de agosto e prossegue até o dia 14 de outubro com mais três provas nas áreas da Saúde, Lazer e Artes. O objetivo é promover a integração e a melhora da qualidade de vida não apenas da comunidade universitária, mas também promover ações que tenham reflexo no público externo.

“A Gincana é uma ótima oportunidade de entrosamento e entretenimento, permitindo que a comunidade universitária se integre e se divirta”, enfatiza o pró-reitor Vilson Kachel.” Mas um dos maiores benefícios é, com certeza, a melhora da qualidade de vida. Os livros que estão sendo arrecadados, por exemplo, beneficiarão vários alunos de escolas carentes.”

O telefone de contato para quem quiser colaborar com as equipes é o 3360-4531.

Equipes recebendo a primeira prova
Foto: Isabel Liviski

Fonte: Vivian de Albuquerque