Emocionado, o reitor da gestão 1978/1982 Ocyron Cunha discursou nesta segunda, dia 03 de outubro, para convidados da UFPR e de muitas instituições parceiras da FUNPAR, na inauguração da nova sede da instituição.
Responsável pela proposição ao Conselho Universitária para a criação da FUNPAR em sua gestão, o professor Ocyron Cunha é atualmente assessor especial da Fundação e para a qual dedica integralmente seu tempo. Para a professor Lúcia Montanhini, diretora superintendente da FUNPAR, o professor Paulo Krüger, diretor Financeiro e o professor Pedro Stainer Neto, diretor de Programas, a homenagem prestada na solenidade foi apenas uma demonstração de carinho, de gratidão e de respeito a esta importante personalidade da UFPR.
Para o professor Ocyron que, como lembram seus amigos, gosta de homenagear mas não gosta de ser homenageado, uma boa parte da cerimônia foi uma grande surpresa, principalmente o vídeo especialmente feito para a ocasião e que mostra o trabalho realizado por ele enquanto reitor para a UFPR e para a própria FUNPAR.
Palavra do Reitor – Para o atual reitor da UFPR, professor doutor Carlos Moreira Júnior o professor Ocyron Cunha é um exemplo e que motiva a toda a comunidade acadêmica a continuar realizando muito para elevar o nome da instituição. ‘Temos no professor Ocyron um exemplo a ser seguido. Por isso, precisamos render nossas homenagens a ele’, enfatiza.
Além das homenagens ao reitor Ocyron Cunha, a cerimônia de inauguração também homenageou funcionários da FUNPAR, da UFPR e as arquitetas responsáveis pela reforma, Neuza Noguchi Machuca e Ellen Emi Makishi.
Momento importante também do evento foi o descerramento simbólico dos mosaicos que representam as instituidoras da FUNPAR: FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Federação do Comércio, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento e UFPR – Universidade Federal do Paraná.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]
Evento aborda formas de melhorar a prestação de contas para agentes culturais e para os governos Entre os dias […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) tornou público o Relatório de Autoavaliação referente ao ciclo de 2025. O […]
Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM 2026). A competição, organizada pelo Departamento de […]