Fundo de Desenvolvimento Acadêmico é recorde

O COUN – Conselho Universitário aprovou em sua sessão do dia 12 de abril a distribuição do FDA – Fundo de Desenvolvimento Acadêmico, usados principalmente para incentivo à graduação e para ações emergenciais na instituição.

Este ano a arrecadação que será distribuída aos projetos que se inscreveram no edital é recorde: são R$ 961.758,32. Segundo o pró-reitor de Planejamento Zaki Akel Sobrinho este montante foi conseguido devida a aplicação das resoluções da especialização e da prestação de serviços e ao maior controle que a PROPLAN e a PRPPG – Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação fizeram na aplicação destas resoluções.

Recorde – ‘Nossa arrecadação é recorde para o FDA na Universidade. São 127% à mair de verba para a área de graduação e ações emergenciais se comparado a 2004’, explica o pró-reitor de Planejamento.

O edital para que os interessados possam enviar seus projetos e receberem apoio do FDA deverá ser divulgado em breve pela PROPLAN.

Usina piloto de Química

Fonte: Patricia Favorito Dorfman