Funcionários do quadro HC/Funpar serão integrados à UFPR

‘Todos serão transferidos para um quadro de funcionários públicos com os direitos da categoria’. As palavras são do reitor Zaki Akel Sobrinho quando anunciou as boas novas para a Assembleia Comunitária realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, nas dependências do HC.

Segundo o reitor, a luta teve um resultado positivo na quarta-feira, 26 de maio, ocasião em que uma comitiva da UFPR esteve em audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Além do professor Zaki Akel Sobrinho, fizeram parte do grupo representantes da administração da Universidade, da direção do HC, do Sinditest e da categoria ─ funcionários da Funpar.

‘A solução definitiva, ainda na forma de uma proposta para implantação, seguirá como projeto de lei para o Congresso Nacional até o final da primeira quinzena de junho’, comunicou o reitor enquanto, emocionado, foi aplaudido por todos os participantes.

A respeito do pessoal da Funpar, o professor evidenciou que são pessoas indispensáveis em duas dimensões: primeiramente enquanto trabalhadores (fato estendido às suas famílias) e em segundo lugar, como responsáveis pelo funcionamento de uma organização tão grande e complexa como o Hospital de Clínicas. Na oportunidade, o reitor também explicou as mudanças que ocorrerão na Unidade em decorrência das conclusões dos trabalhos das comissões dos hospitais.

Nesse aspecto, destacou os sete eixos temáticos que serão contemplados com as melhorias, como o Ensino, a Pesquisa, a Assistência, Recursos Humanos, Finanças, Recursos Físicos, Estrutura Organizacional e Governança.

Trabalhadores da Funpar presentes à assembleia no HC
Foto: Leonardo Bettinelli

O reitor e o vice-reitor, durante a assembleia comunitária
Foto: Leonardo Bettinelli