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Férias de 2011 já podem ser solicitadas no Siapenet

O Ministério do Planejamento determina que os pedidos sejam feitos com 60 dias de antecedência, para que seja efetuada a análise, homologação e alterações (se for o caso) e a inclusão do abono de férias (um terço do salário) na folha que antecede o mês solicitado. Sendo assim, os servidores que pretendem tirar férias em janeiro de 2011 têm prazo até 31 de outubro para fazer a solicitação.

O servidor deverá acessar o Portal do Siape (www.siapenet.gov.br) e preencher o período a que tem interesse em tirar férias, bem como, informar se deseja receber o adiantamento da remuneração referente ao período solicitado. Para os servidores que optarem pelo adiantamento do salário, a diretora do Departamento de Administração de Pessoal, Ana Maria Guimarães Cruz lembra que “será descontado o valor total, em parcela única, na folha de pagamento seguinte ao mês das férias”.

Depois de indicado o período de interesse o servidor deverá imprimir a solicitação e submetê-la à chefia imediata, para autorização. Em seguida, é necessário que os docentes e técnicos administrativos homologuem o pedido junto à secretaria de seu Setor/Pró-Reitoria ou à Unidade de Acompanhamento de Pessoas (caso específico dos servidores que atuam no Hospital de Clínicas).

Portal Siapenet

Para acessar o Siape o servidor deverá informar a identificação única, que pode ser visualizada no contracheque. Em seguida, deve preencher usuário e senha (essas duas informações são definidas pelo servidor). Se esqueceu os dados ou recebeu a mensagem de acesso bloqueado, o docente ou técnico administrativo deve acessar o site www.progepe.ufpr.br/formularios/SIAPENET_desbloqueio.doc

Em seguida, deve verificar se os dados contidos nesse formulário conferem com os seus e se estão atualizados. Se não conferir, é necessário que seja feita uma atualização junto ao site www.progepe.ufpr.br/formularios/atualizacao_cadastral.pdf. Deverá preencher, imprimir e assinar o requerimento disponibilizado. Depois, terá que anexar as fotocópias da documentação comprobatória das alterações feitas (endereço, estado civil, etc). Em seguida, deverá abrir processo na sua unidade de lotação e encaminhar, via malote, com saída no SIE, para a Unidade de Registros Funcionais e Cadastrais (UFRC), localizada no 5º andar da Progepe.

Depois desse procedimento, se o bloqueio no Siapenet persistir, envie um e-mail para cadastro@ufpr.br, informando os seguintes dados: nome completo, identificação única, lotação e e-mail, para que a URFC solucione o problema.

Para mais informações e esclarecimentos, o servidor pode acessar o Manual de Férias disponibilizado no site www.progepe.ufpr.br (clicar em Documentos e depois em Manuais).

Fonte: Celsina Favorito