Feira de cursos e profissões será de 14 a 16 de agosto

O evento será das 8 às 18 horas, no campus Jardim Botânico da universidade, localizado na Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Realizado anualmente desde 2003 reúne num mesmo local estandes de todos os cursos de graduação da UFPR. O público-alvo preferencial são alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

Nos estandes, professores e estudantes conversam com o público visitante, mostram experiências, apresentam curiosidades e projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Além dos estantes, a feira “UFPR Cursos e Profissões” oferece palestras relativas os cursos e sobre o próprio vestibular da instituição. Também são promovidas visitas guiadas, de ônibus, nas diferentes unidades e laboratórios da UFPR. Haverá ainda apresentações dos grupos culturais da universidade.

Cerca de três mil pessoas trabalham durante o evento, entre servidores técnico-administrativos, professores e estudantes. Em 2008, a feira registrou cerca de 45 mil visitantes.

As pessoas que a visitam recebem gratuitamente o ‘Guia de Cursos e Profissões’, material impresso que detalha cada um dos cursos oferecidos pela instituição e o respectivo mercado de trabalho. Uma praça de alimentação montada especialmente para o evento atenderá os visitantes.

As inscrições para o próximo vestibular da UFPR serão abertas durante a feira. O edital do processo seletivo deve ser publicado até o fim desta semana. Em 2008, a universidade ofereceu 5.204 vagas, distribuídas em 88 opções de cursos. Outros 14 cursos são oferecidos no vestibular de inverno do Setor Litoral, em Matinhos.

Organizada pela Assessoria de Comunicação da UFPR, a feira ‘UFPR Cursos e Profissões’ tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Funpar, Secretaria da Educação do Paraná, além do apoio de três empresas juniores da própria universidade: Agetur, JR Consultoria e Prattica.

7ª edição da Feira “UFPR Cursos e Profissões’

De 14 a 16 de agosto