Feira de cursos e profissões começa na sexta-feira

Além de palestras sobre todas as áreas de graduação ofertadas pela Universidade e também da possibilidade de conversar com professores e estudantes, poderá tirar dúvidas sobre as alterações do vestibular, realizar avaliação física e assistir apresentações de grupos culturais da instituição.

Como nos anos anteriores a feira será no campus Jardim Botânico, com visitação das 8 às 18 horas. Tradicionalmente o evento deveria ser realizado em agosto e culminava com a abertura das inscrições para o vestibular, mas em decorrência dos casos da nova gripe, a feira foi adiada. Mesmo assim várias medidas preventivas foram adotadas em relação à doença. Na entrada da feira haverá uma barraca com profissionais de enfermagem que irão fornecer álcool em gel e também orientar sobre as ações preventivas no local. Os visitantes receberão ainda um folder com informações sobre os cuidados para evitar novos casos da doença.

EXPOSIÇÃO DE CARTAZES – Uma das novidades será a exposição dos trabalhos inscritos no concurso que selecionou o cartaz da feira de 2009. Também as empresas juniores formadas por estudantes de diversas áreas irão participar da feira. A UFPR conta hoje com 12 empresas que terão um estande para mostrar o que vêm fazendo. Outro estande será reservado para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros que realizam vestibular junto com a UFPR.

ATIVIDADES – Entre as atividades programadas pelos diversos cursos está a avaliação física, que será comandada por acadêmicos e professores de Educação Física. O curso de Economia fará jogos interativos para chamar a atenção dos visitantes. O tour guiado nos três dias da feira terá diversos roteiros. As saídas serão às 9 e às 14 horas do local da feira. As inscrições podem ser feitas com antecedência pelos telefones 3360-5007 e 3360-5008. A relação dos roteiros está no site da UFPR: www.ufpr.br, no link feira de cursos e profissões. No total serão 126 palestras e 73 estandes.

SERVIÇO:

UFPR:Cursos e Profissões. Uma feira de idéias para o seu futuro

De 11 a 13 de setembro – das 8 às 18 horas

Campus do Jardim Botânico, Avenida Professor Lothário Meissner, 632