Para democratizar o acesso às informações que a UFPR Cursos e Profissões oferece, por mais essa edição, em parceria com a Licenciatura Letras – Libras, o evento disponibiliza Interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Quem tiver interesse em visitar a Feira e não está acompanhado de um intérprete, pode procurar um dos cinco profissionais da UFPR que estão à disposição do público no estande do curso de Licenciatura Letras – Libras.
Danielle Marrie Moraes Alves, uma das profissionais responsáveis pelo serviço na Instituição, explica que durante os dias de visitação das escolas agendadas os estudantes costumam vir acompanhados dos interpretes da própria escola do ensino médio, então a demanda é menor. No entanto durante o final de semana, quando o evento é aberto ao público em geral, o serviço costuma ser mais requisitado e orienta os interessados:
“Quem visitar a Feira e não está acompanhado de um intérprete, pode procurar um dos profissionais da UFPR no estande do curso e nós vamos acompanhar o futuro calouro pelos cursos que lhe interessa, fazendo a mediação”.
Asafe Henrique Azevedo dos Santos, estudante do colégio Costa Vianna, visitou a feira com o auxílio de Tiago Henrique Prissardi, intérprete da UFPR. O rapaz estava quase convencido a cursar Educação Física, mas ficou conhecendo a graduação em Libras e agora repensa a decisão.
Santos afirma estar entusiasmado com a oportunidade de conhecer os cursos e serviços da UFPR. E acredita que terá o suporte necessário para cursar a graduação com tranquilidade.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta, com imenso pesar, o falecimento do professor Hamilton Julio, ocorrido nesta […]
Ações voltadas à permanência e à conclusão de curso de mães estudantes na universidade foram tema de debates […]
Encontro discute sistemas de gestão esportiva, políticas públicas e modelo SAF, com participação de órgãos federais e entidades […]
Monitoramento da UFPR mapeou pontos críticos de atropelamento em trecho, coletou 235 carcaças, e revelou que anfíbios são […]