Atendendo a uma decisão judicial, que proíbe o pagamento de horas extras, o Hospital de Clínicas da UFPR desativou 94 leitos de internamento. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (15) durante entrevista coletiva à imprensa. O reitor Zaki Akel Sobrinho e o diretor do HC, Flávio Tomasich informaram que a redução de leitos não atinge o setor de urgência e emergência.
O Ministério Público do Trabalho determinou alteração nas escalas dos funcionários, tanto dos concursados quanto os da Funpar. Para manter os leitos em funcionamento, muitos dos servidores trabalhavam além das seis horas diárias. A direção do HC atendeu de imediato a determinação judicial, e além disso, remanejou as escalas de trabalho de forma a minimizar o número de leitos que seriam fechados. Com os acordos previstos com a Prefeitura de Curitiba para 2014, a UFPR e a direção do HC esperam reverter esta situação.
Veja a reportagem sobre o assunto na UFPR TV.
Mais de 600 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, são vítimas de assassinato a cada ano […]
Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]
Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]
Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]