Atendendo a uma decisão judicial, que proíbe o pagamento de horas extras, o Hospital de Clínicas da UFPR desativou 94 leitos de internamento. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (15) durante entrevista coletiva à imprensa. O reitor Zaki Akel Sobrinho e o diretor do HC, Flávio Tomasich informaram que a redução de leitos não atinge o setor de urgência e emergência.
O Ministério Público do Trabalho determinou alteração nas escalas dos funcionários, tanto dos concursados quanto os da Funpar. Para manter os leitos em funcionamento, muitos dos servidores trabalhavam além das seis horas diárias. A direção do HC atendeu de imediato a determinação judicial, e além disso, remanejou as escalas de trabalho de forma a minimizar o número de leitos que seriam fechados. Com os acordos previstos com a Prefeitura de Curitiba para 2014, a UFPR e a direção do HC esperam reverter esta situação.
Veja a reportagem sobre o assunto na UFPR TV.
Contrato de R$ 15 milhões com a empresa Nutriville foi firmado na noite desta segunda-feira (28) e garante […]
Eventos reunirão cerca de 700 estudantes de 19 universidades da região Sul, entre os dias 30 de julho […]
Prédio da Administração do Politécnico, em Curitiba, receberá iluminação especial azul na semana que começa nesta segunda (28) […]
Ideia é selecionar novos autores para mentoria com bolsa de estudos e conto publicado em coletânea da Editora […]