Exposição apresenta obras de designers franceses

Com apoio da UFPR e patrocínio do Banco do Brasil, o evento será no hall do Teatro Guaíra, na Rua XV de Novembro, 971, Curitiba, apresentando objetos de novos designers franceses formados pela Escola Superior de Artes e Design de Saint-Étienne, entidade de renome internacional. A exposição já esteve em Brasília e Rio de Janeiro. Depois de Curitiba, segue para São Paulo. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9 às 18 horas, de segunda a domingo, até dia 21 de novembro.

CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

Paralelamente, será realizado na UFPR um ciclo de conferências internacionais, no dia 28 de outubro, no Teatro da Reitoria, com tradução simultânea. Às 9h30, na abertura do evento, haverá participação de Nicola Goretti, curador da Exposição, juntamente com o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, e da professora Dulce Fernandes, do Departamento de Design da instituição paranaense.

Às 10 horas, será realizada a palestra de Fernando Mascaro, abordando “Design Sustentável Melissa”. Na sequência, a partir das 11h30, falam Josyane Franc, também curadora da exposição “Saint-Étienne Cité du Design”, Edson Matsuo, coordenador de Design da Melissa e Nathalie Arnould, designer da cidade de Saint-Étienne. Mais informações e inscrições para o evento são obtidas pelo fone 3360-5360.

SAINT ÉTIENNE

Há 10 anos, a cidade de Saint-Étienne promove a Bienal Internacional de Design. Segundo Nicola Goretti, curador da mostra que virá a Curitiba, dois temas centrais marcam a exposição. “O primeiro refere-se à capacidade do design de melhorar e mudar nossa existência. O segundo nos conduz à pequena cidade de Saint-Étienne, no sul da França, convertendo-se no lugar onde a arquitetura sustentável e design ecologicamente corretos são denominador comum”, diz ele, na apresentação do evento. Outras informações e agendamentos para a exposição: (41) 3304-7934.

Fonte: Simone Meirelles