Excelente desempenho dos engenheiros químicos nos concursos

Ex-alunos e alunos formandos do Curso de Engenharia Química da UFPR vêm mostrando excelente desempenho nos concursos realizados pela PETROBRAS. No último concurso promovido pela entidade para Engenheiro de Processamento Júnior – função exercida somente por engenheiros químicos – foram 12 os alunos e ex-alunos classificados entre os cem primeiros colocados em todo País.

É uma tradição que vem se mantendo nos concursos de empresas da área de petróleo. Neste ano, no concurso da TRANSPETRO para engenheiros químicos, nove alunos do curso de Engenharia Química ficaram entre os 20 primeiros colocados. Em 2004, no mesmo concurso da PETROBRAS para Engenheiro de Processamento Júnior, 15 ex-alunos ficaram entre os 75 primeiros e vários passaram na categoria de Engenheiro de Petróleo Júnior.

O bom desempenho também ocorreu no último concurso da SANEPAR, onde alunos formados pela UFPR foram classificados em primeiro lugar em várias categorias em diferentes cidades do Paraná.

Fonte: ACS