Estudantes podem se inscrever ao Programa Conexão dos Saberes

Estudantes da UFPR poderão se inscrever para as bolsas do Programa Conexão dos Saberes, um projeto do Governo Federal para auxiliar estudantes de origem popular. Os alunos do Conexão dos Saberes desenvolvem alguns trabalhos na instituição durante 20 horas semanais e recebem uma bolsa-salário no valor de R$ 241,00. As inscrições abriram segunda-feira, dia 28 e já terminam na quinta-feira, dia primeiro de dezembro.

Os interessados deverão procurar a Assessoria de Assuntos Estudantis, no segundo andar da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis. Os telefones para contato são 3360-5221 e 3360-5168

Ter idades entre 17 e 25 anos, renda familiar de até cinco salários mínimos e estar matriculado na UFPR entre o 1º e 3º ano. Para a inscrição será necessário a apresentação da declaração do Imposto de Renda , comprovantes de pagamento de aluguel, prestação da casa própria, luz, água, telefone IPTU e outras despesas.

Além dos comprovantes de gastos, o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula, uma fotografia atualizada, RG, CPF e Certidão de Casamento. A seleção será feita pela avaliação sócioeconômica. Se necessário o estudante poderá ser entrevistado. Atualmente o Conexão dos Saberes tem 25 integrantes de vários cursos. Entre as atividades que eles já realizaram estão a pesquisa sobre o Perfil dos Estudantes da UFPR. O estudo demonstrou que a maior parte dos alunos de graduação é de classe média.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS