A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que o prédio D. Pedro II, localizado no campus da reitoria, foi desocupado na manhã de sábado (25/05) pelos estudantes que haviam ocupado o local.
Surpreendentemente, os estudantes não se preocuparam em procurar a gestão da UFPR para a apresentação de pautas ou para abrir um canal de negociação ao ocupar o prédio. Apenas na sexta-feira passada (24/05), representantes dos estudantes participaram de uma reunião conjunta com o comando de greve e a comissão da reitoria, quando apresentaram pautas de reivindicações majoritariamente nacionais. No entanto, com a mesma lógica que usaram para entrar, no sábado os estudantes desocuparam o prédio sem comunicar a administração da reitoria da UFPR e sem realizar a necessária vistoria de desocupação.
Após a desocupação do prédio D. Pedro II, as unidades, incluindo a Pró-Reitoria de Administração, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Agência Internacional, Auditoria Interna e a Superintendência de Comunicação, retomaram suas atividades, nesta terça-feira (28/05).
UFPR produz série de reportagens em que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania […]
No auge da pandemia de Covid-19, o pesquisador moçambicano abraçou oportunidades no Brasil para desenvolver estudo premiado com […]
Por Setor de Tecnologia A Equipe Eco Octano, projeto de extensão formado por estudantes de diferentes cursos da […]
Desenvolvimento de recursos para o enfrentamento de infecções em massa por vírus de RNA foi o tema da […]