Unindo os conhecimentos adquiridos na disciplina de Produção Digital e as demandas do mercado, estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná criaram o curso “Marketing digital para microempreendedores”. O treinamento é totalmente on-line, gratuito e está disponível para toda a comunidade na plataforma UFPR Aberta.
O curso, planejado e desenvolvido sob a orientação da professora Ayumi Nakaba Shibayama, oferece uma formação completa e acessível para estudantes, profissionais e interessados em estratégias e técnicas de marketing aplicado ao ambiente de negócios. Com carga horária de oito horas e diversos módulos, a iniciativa visa capacitar pequenos empresários a utilizarem ferramentas digitais para alavancar seus negócios, aumentar a visibilidade on-line e melhorar as vendas.
São abordados desde os conceitos básicos de comunicação de marca e estratégias para redes sociais, SEO e publicidade online. Para obter aprovação e certificação, os participantes devem alcançar 70% de aproveitamento na atividade avaliativa.
Criação para o mercado
Na graduação em Publicidade e Propaganda, os estudantes têm a oportunidade de se aprofundar no desenvolvimento de objetos digitais em disciplinas projetadas para proporcionar uma compreensão detalhada das tecnologias emergentes no campo da comunicação digital. Isso permite aos alunos criar e aprimorar produtos e serviços digitais com base nas demandas contemporâneas do mercado publicitário.
Essa abordagem integrada prepara os graduandos para atuar em um ambiente digital dinâmico, com competências criativas voltadas para a produção de conteúdo digital interativo, websites, aplicativos e outras plataformas digitais. Na disciplina de Produção Digital, os estudantes têm a oportunidade de criar um curso online e escolheram o marketing digital para microempreendedores como tema deste ano.
O projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório de Produção da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância da UFPR (LabCipead), unidade que se constitui como espaço de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções educacionais para o design e produção de materiais e objetos de aprendizagem mediados pelas tecnologias digitais.
Serviço:
Curso “Marketing digital para microempreendedores”
Inscrições abertas e gratuitas em: https://ufpraberta.ufpr.br
O curso está disponível neste link.
No auge da pandemia de Covid-19, o pesquisador moçambicano abraçou oportunidades no Brasil para desenvolver estudo premiado com […]
Por Setor de Tecnologia A Equipe Eco Octano, projeto de extensão formado por estudantes de diferentes cursos da […]
Por Flavia Keretch, sob supervisão de Daniel Felipe A Orquestra Filarmônica da UFPR, em parceria com o Consulado […]
Desenvolvimento de recursos para o enfrentamento de infecções em massa por vírus de RNA foi o tema da […]