Estudante de Agronomia da UFPR é premiada em concurso internacional da Apple

29 maio, 2023
16:05
Por Simone Meirelles
UFPR

Geovanna Kasemirinski da Silva (foto arquivo pessoal)

                A estudante Geovanna Kasemirinski da Silva , do 9º período de Agronomia da UFPR, foi uma das vencedoras do Swift Student Challenge, concurso promovido mundialmente pela Apple.  Ela participou com o projeto Grandma’s Garden, um aplicativo para ensinar crianças sobre deficiência nutricional de plantas de forma didática. Agora ela pretende transformar essa ideia no seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

Geovanna aprendeu programação na Apple Developer Academy, um curso de extensão para ensinar estudantes a desenvolver aplicativos em tecnologias Apple (iOS, iPadOS, watchOS e tvOS). Ela participou desse projeto nas turmas de 2020 a 2021, em Curitiba.

“Ser uma das 350 ganhadoras do mundo inteiro, representando o Brasil e ainda mais ter a possibilidade de mostrar um pouco do conhecimento científicos da agronomia, é uma nova forma de mostrar o agro para o mundo e para camadas que talvez nunca teriam acesso a esse conhecimento. No futuro penso em transformar esse playground app em um aplicativo que envolva mais jogos e outros conceitos do agro”, conta ela.     

Como prêmios, recebeu  Air pods pro, um ano de assinatura para desenvolvedor da App Store e uma jaqueta personalizada.

Confira o vídeo do trabalho neste link: https://youtu.be/r2IQn7G1PVI

Sugestões

18 julho, 2025

Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]

18 julho, 2025

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]

18 julho, 2025

Por Priscila Murr  Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]