Estudante da UFPR foi classificado em concurso da Peugeot

Wesley Yukiyoshi Saikawa, 21 anos está no quarto ano do curso e criou um carro de corrida chamado N-Joy – com motores elétricos que possibilitam um maior rendimento do carro. O brasileiro se inspirou nos carros de corrida de fórmula um dos anos 50 e 60 e está entre os 30 finalistas. Ele concorreu com quatro mil candidatos de vários países.

A próxima etapa será o juri popular. Até o dia 23 de janeiro será possível votar pela Internet nos modelos que mais agradam. O endereço é:http://www.peugeot-concours-design.com/ Desta votação sairão os 10 finalistas que ainda serão submetidos a um julgamento da comissão selecionada pela Peugeot. O vencedor terá como prêmio a construção em escala real do seu projeto que será exposto no Salão de Automóveis de Frankfurt, na Alemanha, além de seis mil euros e a produção do modelo para jogos de videogame.

Wesley estava se preparando para participar do concurso há dois anos e pretende seguir na área de designer automotivo depois de formado. Agora torce pela votação dos brasileiros para que seja classificado à etapa final.

N-JOY – carro desenvolvido pelo estudante da UFPR
Foto: site da Peugeot