Estudante da UFPR é campeã do desafio “Talento Florestal 2020”

Equipe vencedora do Programa Talento Florestal 2020

A UFPR marcou presença na equipe vencedora do programa Talento Florestal, 2020, com a participação da estudante Mariele Schorr. O evento organizado pelo Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma) acontece anualmente e propõe um desafio a estudantes dos cursos de Engenharia Florestal.

A competição, que aconteceu este ano via online devido à pandemia, contou com a participação de 118 estudantes de vinte e oito cursos de Engenharia Florestal. Para participar os cursos precisam estar bem ranqueados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

As equipes são formadas por estudantes de diferentes cursos, a equipe vencedora contava além da UFPR com estudantes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Além da competição, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras com empresas do setor.

Um dos destaques da competição foi a presença feminina, nas quatro equipes finalistas dos 11 participantes apenas um era homem.