Espetáculos para adultos ou de Crianças?

“Contingências”, da Cia deVitimaReu de Bonecos, que se apresenta hoje, sexta-feira, na rua em frente ao Theatro, às 12h30min será também um espetáculo para todas as idades, realizado com a técnica da pantomina de animação. A peça mostrará o dia-a-dia de um pequeno clown e um rato. Explora seus medos, fantasias e conquistas, situações naturais do comportamento humano.

Lixo que não é Lixo – “Estórias de se cuidar”, da Cia Lumare, foi a atração ao meio dia de ontem, quinta-feira, que agradou pequenos e maiores. Animais fantásticos e um monstro feito de lixo cruzaram o caminho de Pedro e Bia que, ao invés de ir para a escola, resolveram tomar um banho de rio. No meio de muita animação, a moral da história de que lixo deve ser separado para reciclagem. O final da peça, aliás, mostrou que o público ainda não sabe em lixeiras de quais cores separar papel, vidro, plástico…

Filarmônica Orquestra Show – Se o público adulto vem compartilhado o espaço dedicado aos menores, também os menores têm se divertido nos espetáculos voltados para os adultos. Foi assim na noite de ontem, quando a Filarmônia Orquestra Show se apresentou no palco principal, encerrando a programação da quinta-feira. Muitas famílias antoninenses presentes atestaram o quanto valorizam os talentos locais. E o show contiagiou o público que dançou na avenida com os vários ritmos e coreografias descontraídas que a banda promove. Formada por integrantes muito jovens – têm em média 16 anos de idade – a Filarmônica Orquestra Show, que é um segmento da Filarmônica Antoninense nascido a partir dos Festivais de Inverno, transformou a rua ontem num baile a céu aberto.

Apresentação da Filarmônica Orquestra Show
Foto: Fernanda Brun