Escola Técnica tem mais de 1.700 inscritos

São ofertadas 555 vagas para 14 cursos de nível médio e profissionalizantes. Como nos anos anteriores as inscrições são realizadas pela Internet, no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Os cursos que exigem ensino fundamental completo são Contabilidade, Informática e Ensino Médio. Já os que exigem a conclusão do ensino médio, os profissionalizantes, são Administração de Empresas, Artes Cênicas, Contabilidade, Enfermagem, Higiene Dental, Massoterapia, Prótese Dentária, Radiologia Médica e Diagnóstico por Imagem, Secretariado e Transações Imobiliárias. Esses cursos têm a duração de dois anos e dão diploma de pós-médio.

O vestibular será dia 20 de novembro no período da tarde. Este ano a taxa de inscrição é de R$ 35,00 e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas. Para orientar os candidatos foi montado um posto de inscrição na sede da Escola Técnica, na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, das 8h30min às 17h30min.

O teste da Escola Técnica, a exemplo do vestibular da UFPR, tem reserva de cotas sociais e raciais. São reservadas 40% das vagas para este sistema.

O Núcleo de Concursos registrou mais de 1.700 inscrições até agora. O número de acessos ao site das inscrições está tranquilo, assim como o movimento no posto de inscrições, na própria escola. O número maior de interessados é aguardado para os últimos dias do período de inscrições.

Escola Técnica
Foto: Arquivo